“Caminhada Rosa” reúne centenas de pessoas para alerta de prevenção ao câncer de mama em Eunápolis

Destaque

A “Caminhada Rosa” reuniu centenas de pessoas na conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. O público presente no evento promovido pela Prefeitura de Eunápolis percorreu a Avenida Porto Seguro, no centro da cidade, chamando a atenção da população para o cuidado com a saúde. Faixas, balões, mini trio e fanfarra animaram a caminhada, que marcou o encerramento das atividades alusivas ao Outubro Rosa. O público se concentrou na Praça da Bandeira, onde houveram pronunciamentos e relatos de pessoas que venceram o câncer de mama.

A secretária de Saúde, Anara Sartório, falou sobre as ações desenvolvidas para prestar serviço de excelência e humanizado para as mulheres de Eunápolis. “Durante o mês inteiro conscientizamos a população feminina sobre a importância de se cuidar, e isso começa nas Unidades Básicas de Saúde, onde fizemos palestras, disponibilizamos testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, mamografias e exames necessários para que, em caso de qualquer diagnóstico precoce, fosse dado início ao tratamento. Mas é importante ressaltar que nossas mulheres precisam se cuidar de janeiro a janeiro”, alertou a secretária.

Para a prefeita Cordélia Torres, a campanha faz-se necessária para o alerta da prevenção ao câncer de mama. “O Outubro Rosa chama atenção para que a população fique atenta a essa doença que mata, mas a gente sabe que as chances de cura são enormes quando diagnosticada de forma precoce. A melhor forma de combater o câncer, é realmente prevenindo-se, lembrando que prevenir é vencer, a luta contra o câncer deve ser incansável, faça o autoexame, procure o médico frequentemente. O câncer tem cura, acredite!”, destacou a prefeita.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.