Com mais de 200 mil doses de vacina aplicadas Eunápolis flexibiliza uso de máscara

Cidades

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na manhã de sexta-feira (25) a desobrigação do uso de máscara em espaços públicos abertos. O comunicado foi feito durante reunião no auditório de um hotel, onde foram reunidos secretários, entre eles, o titular da Casa Civil, Paulo Dapé, o representante do Ministério Público, promotor João Alves, presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio, outros membros do legislativo, autoridades da segurança pública, servidores e imprensa.

Dentre os motivos citados para a flexibilização do uso de máscara, que será publicada no Diário Oficial, estão a queda expressiva do número de casos e internações por Covid-19 e o alto índice de vacinados contra a doença. A obrigação do uso de máscara em locais fechados permanece.

“Nós não deixamos o comércio fechar, pelo contrário, em 2021 tivemos mais de 2 mil CNPJs abertos, tivemos a prudência da força-tarefa, com equipe nas ruas conscientizando, orientando. Não faltou vacina, tivemos vacinação dia e noite, e assim chegamos a esse bom resultado, com prudência”, destacou a gestora.

VACINAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Dados da vacinação contra a Covid-19 foram apresentados pela equipe da Secretaria de Saúde durante o evento. Com mais de 200 mil doses da vacina aplicadas, 78% da população está imunizada com pelo menos a primeira dose.

A partir do dia 1° de abril, as vacinas estarão disponíveis em 19 Unidades Básicas de Saúde da sede e distritos. Apenas o Lions Club Santa Cruz, no bairro Juca Rosa, e o antigo Centro de Triagem da Covid, no centro, permanecerão sendo locais específicos de imunização.

Outros dados apresentados foram o da equipe de fiscalização, que demonstrou que 2.053 estabelecimentos foram visitados desde o ano passado, onde ocorreram 232 autuações e 54 processos administrativos instaurados.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.