SSP confirma morte de três ciganos que participaram do assassinato de dois policiais no sudoeste da Bahia

Destaque Polícia

Da redação TH

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou, no início da noite desta quarta-feira (28), que identificou mais três ciganos suspeitos de envolvimento nas mortes do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos, no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, no dia 13 de julho deste ano. O trio foi flagrado armado, na cidade de Anagé, na tarde desta quarta-feira (28) e, após confrontos com a PM, acabaram mortos.

De acordo com a SSP-BA, os ciganos foram encontrados, às margens do rio Gavião, após uma denúncia anônima relatando a presença de homens armados. Equipes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial (DT) foram até o local e acabaram sendo atacados com disparos de arma de fogo.

Houve confronto e os três ciganos terminaram feridos. Eles foram socorridos para o hospital de Anagé, mas não resistiram. Um quarto cigano, que também confrontou com os policiais, conseguiu escapar do cerco e está sendo procurado. Com o trio as equipes recuperaram a pistola calibre ponto 40 do tenente Luciano Libarino, roubada após ele ser executado pelos ciganos.

Segundo o site Bahia Notícias a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista apurou que o crime contra os policiais foi cometido por dez pessoas: um pai e nove filhos. Três desses suspeitos morreram em confronto com policiais militares.

O homem identificado como sendo pai dos suspeitos, e que também teria participado da ação, está preso. Ele, que foi baleado em uma ação policial no mês de julho, está custodiado em um hospital, e já teve prisão preventiva decretada. Outros três suspeitos são considerados foragidos.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.