DENÚNCIA GRAVE CONTRA MORAES ENVOLVENDO 8 DE JANEIRO

Destaque
Em um pronunciamento em resposta ao senador Eduardo Girão, o senador Marcos do Val relembrou que havia solicitado documentos ao general G. Dias, ainda em janeiro, quando ele era ministro de Lula. Desde o início do ano, Do Val tinha indícios de que autoridades tinham conhecimento prévio dos acontecimentos ocorridos em 8 de janeiro e se omitiram na proteção dos prédios dos três poderes.
Do Val afirmou: “O que mais chama a atenção é que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, o ministro Alexandre de Moraes, também sabiam antecipadamente, conforme consta no relatório oficial da Abin. Isso é extremamente impactante, pois além de julgar e condenar, eles permitiram que acontecesse. Cometeram prevaricação. O ex-ministro Anderson Torres foi preso, enquanto o STF e o TSE também estavam sendo informados. Isso está documentado.”
O senador acrescentou: “Para mim, isso é extremamente grave, e estamos trabalhando para fazer a denúncia. É óbvio que o governo federal tentou impedir que as informações que eu tinha desde 9 de janeiro se tornassem públicas. No entanto, a verdade sempre vem à tona, e agora ela veio. O governo federal, o ministro G. Dias, o ministro Alexandre de Moraes, o ministro Flávio Dino e o presidente Lula, todos eles sabiam que o ocorrido no dia 8 iria acontecer. Aqui está a prova.”

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.