Com muitas promessas de campanha não cumpridas, as reformas do prefeito Luizinho (que gosta de boa vida, carros de luxo e estaria construindo uma bela mansão em local nobre da cidade) custam valores astronômicos para a realidade de Itagimirim, cidade de apenas 6.347 habitantes, segundo o Censo do IBGE/22.
A oposição local denuncia que as empresas estariam fazendo ‘combinações’ entre elas para ganharem as licitações, com os empresários fazendo revezamento de sociedade nos contratos sociais.
Reformas
Entre as denúncias da oposição está a reforma de 502 mil reais da pracinha do Francino, cuja construção feita na gestão anterior teria custado 80 mil reais. Outra reforma que está em andamento é a da quadra do Othoniel, cujo valor inclui a reforma de União Baiana, já realizada. No final, a reforma das duas quadras vai custar aos cofres municipais 730 mil reais, sendo que mais de 200 mil reais já teriam sido pagos.
Em menos de 3 anos de governo Luizinho, os valores gastos em reformas de praças e prédios já passariam de 3 milhões de reais. Há ainda denúncias de que as reformas estariam sendo feitas com uso de máquinas e equipamentos da prefeitura, além de servidores como mão-de-obra.
Procuramos a gestão municipal para esclarecer as denúncias, mas não tivemos retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Redação / Bahia40graus