Escolas municipais de Itabela recebem matrículas de alunos novos até 28 de janeiro

Cidades

Escolas da rede municipal de ensino de Itabela estão recebendo matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2022. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as matrículas tiveram início nesta segunda-feira (17) e seguem até o dia 28 de janeiro.

Além da sede, as matrículas também estão abertas nos distritos e zona rural, o que garante abrangência toda rede municipal de ensino. As matrículas ocorrem em todas as escolas em dois turnos; no matutino funcionando a partir das 07h30 até às 12h30, e noturno entre 19h e 21h30.

Pais ou responsáveis dos estudantes que desejarem matricular seus filhos, devem ser atentar quanto ao prazo para a realização do processo de matrícula. “Seguindo a determinação do Estatuto do Magistério, as vagas serão limitadas por turma e turno. Os pais e alunos devem ficar atentos para não perder o prazo”, disse a secretária municipal de Educação Christiany Coelho Grassi.

Documentos necessários
Para efetivar a matrícula e garantir vaga para o ano letivo de 2022, é necessário apresentar documentação completa, fotos 3×4 e pasta para documentos. Veja lista abaixo:

RG – Registro Geral.
Certidão de Nascimento.
CPF – Cadastro de Pessoa Física.
Cartão do SUS.
NIS – Número de Identificação Social.
Comprovante de Residência.
Cartão de Vacina (Xerox).
Histórico escolar da série concluída ou declaração.

Retorno às aulas

O retorno às aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro e, até o momento, é avaliado que seja na modalidade presencial, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ainda podem ocorrer alterações no formato do retorno através do Governo do Estado da Bahia.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.