Infelizmente temos que lidar com notícias tristes todos os dias, casos que acabam acontecendo e virando tragédia. Essas tragédias são ainda maiores quando se trata de crianças, e acabam comovendo as pessoas do mundo todo, devido a inocência das crianças.
Um caso muito triste acabou acontecendo em Navegante, Santa Catarina, comum menino identificado como Matheus Oliveira, de 7 anos. O mesmo brincava com um apito em sua boca, quando acabou engolindo o mesmo de forma acidental.
Os pais do menino tentaram fazê-lo expelir mas sem sucesso, a unidade de socorro dos bombeiros foi acionada. Os socorristas chegaram ao local, e encontraram o menino inconsciente nos braços de seu pai, e ele estava tendo uma parada cardiorrespiratória
Eles conseguiram reverter o quadro, e fizeram o menino expelir o apito, o pulso voltou ao normal. Contudo o menino permaneceu inconsciente, e precisou ser transferido de helicóptero até outro hospital, mas tristeza viria 6 horas depois, devido às graves sequelas.
O menino acabou tendo uma morte cerebral constatada, oque arrasou toda a família. Seus pais muito abatidos, escolheram por doar os órgãos do filho, e estão arruinados, diante desta terrível tragédia que acometeu a todos, uma tristeza sem fim e sem tamanho.
O caso serviu de alerta, para que sempre cuide as crianças e objetos que inserem na boca, devido o alto risco de engasgo. Na maioria das vezes os responsáveis entram em pânico. Por isso vale sempre monitorar e estar precavendo destas situações nos acometerem. UOL
.