Guardas foram dispensados antes da invasão ao Planalto

Uncategorized

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo Lula dispensou por escrito o pelotão de 36 homens do Batalhão da Guarda Presidencial apenas 20 horas antes da invasão do Palácio do Planalto. Solicitado na sexta-feira (06/01), o batalhão reforçou no sábado (07/01) a segurança da sede do governo federal.

No domingo (08/01), entretanto, o Palácio esteve servido apenas com o efetivo da guarda normal, quase desprovida de equipamento de controle de distúrbios civis, como escudos, bombas de gás e balas de borracha. A maioria do efetivo presente tinha apenas fuzis com munição letal à disposição.

Apenas no início da tarde de domingo, o Comando Militar do Planalto (CMP) entrou em contato com o GSI e reenviou o pelotão ao Planalto.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.