Os nossos sertanejos podem, sem sombra de dúvidas, serem comparados com os desbravadores do velho oeste americano, onde a coragem era essencial para a sobrevivência.
O idoso lavrador Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos de idade, morador da zona rural de Portel, na Ilha do Marajó, trabalhava em sua terra, em sua lida diária pela sobrevivência, quando foi surpreendido por uma Onça Pintada, também conhecida como Jaguar.
O ataque brutal da fera extremamente feroz, deixou o idoso cego de um olho e com os osso da face quebrados. O caso aconteceu no dia 08/11/2021.
O filho do idoso, ao presenciar a cena, se armou de coragem e com um facão, partiu pra cima da fera, sem pena, numa luta que parecia desigual. Felizmente o bravo homem levou vantagem, acertando um golpe fatal no pescoço da bruta.
O idoso perdeu muito sangue e foi socorrido em estado grave, levado de barco pela família, para uma unidade de saúde da cidade de Portel, em seguida transferido para o hospital metropolitano de urgência e emergência de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.