Indicação de Pedro Queiroz recomenda atualização salarial dos condutores socorristas do SAMU

Política

A atualização dos salários dos motoristas condutores socorristas do SAMU esteve em pauta durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Eunápolis nesta quinta-feira, dia 20 de março. A indicação número 81/2025, de autoria do vereador Pedro Queiroz (PSD), aprovada por unanimidade no plenário, propõe ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade no sentido de garantir a melhoria salarial desses profissionais.

O objetivo do parlamentar, que também é enfermeiro,” é aprimorar e dignificar a remuneração dos profissionais que desempenham essa função crucial no atendimento de emergências médicas”.

“Na verdade, revelou o vereador, o salário dos condutores do SAMU já está defasado há muito tempo, motoristas condutores que cumprem também a função de socorristas, recebem salário mínimo”. Lamentou. “No governo passado eles perderam até a bonificação de R$ 300 Reais que conquistaram em 2017.” Frisou.

Para exercer a atividade, o condutor de ambulância deve ser maior de 21 anos; ter concluído o ensino médio; ser portador de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E; e receber treinamento especializado.

Em entrevista, o primeiro secretário da Câmara Municipal, Pedro Queiroz, informou que já discutiu o assunto com a secretária municipal de Saúde, Lívia Oliveira. Segundo ele, a gestora demonstrou interesse em analisar a demanda tendo em vista que o serviço já está enfrentando problemas com a falta de motoristas.

“Alguns profissionais já abriram mão do concurso ou do processo seletivo em busca de outro trabalho com melhor remuneração”. Contou o vereador. Por isso, reforçou, “apresentei esta indicação para que o Poder Executivo envie à Câmara um projeto de lei, regulamentando a função e garantindo remuneração digna aos condutores de ambulância e reconhecendo a importância desse grupo de trabalhadores”. Concluiu.

Fonte: Diretoria de Comunicação/ CME – Fotos: Milton Guerreiro

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.