Infraestrutura: gestão da prefeita Cordélia Torres recupera mais de 3 mil metros da rede de drenagem de Eunápolis

Cidades

Nos últimos 2 anos e 7 meses, a Prefeitura de Eunápolis, sob a administração da prefeita Cordélia Torres, tem concentrado esforços na recuperação e melhoria da rede de drenagem urbana em toda a cidade. Com intervenções que somam mais de 3 mil metros, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura tem realizado melhorias essenciais em várias vias da cidade.

Atualmente os trabalhos estão sendo executados na Rua Antônio Emídio, no bairro Juca Rosa; nas ruas Frei Coimbra e Landulfo Alves, a Praça do Gusmão; bem como o Caminho 13A, na Urbis I; e a Avenida Duque de Caxias, no Centro; entre outras localidades. Essas intervenções visam solucionar problemas antigos de infraestrutura, garantindo maior qualidade de vida aos moradores.

As equipes operacionais, no entanto, seguem enfrentando desafios causados pela ligação irregular de esgoto, que frequentemente resulta em entupimentos e rompimentos de manilhas. Os efeitos são alagamentos, além de erosões e buracos nas vias, que prejudicam a mobilidade e segurança dos cidadãos.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Vicente, faz um apelo à população para colaborar com a manutenção da rede de drenagem e, consequentemente, da cidade como um todo. “É essencial evitar o descarte inadequado de entulho e lixo, pois além de causar alagamentos, compromete a eficiência do sistema de drenagem. Também pede que não sejam feitas ligações irregulares na rede, pois isso prejudica seu funcionamento e causa impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade”, esclareceu.

“A gestão municipal reforça seu compromisso em trabalhar em prol da melhoria contínua da rede de drenagem, mas destaca que a participação ativa dos moradores é imprescindível para alcançar resultados duradouros e positivos para a cidade como um todo”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Espalhe por ai:

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.