Itabela: A Prefeitura por meio da Assistência Social entrega cobertores para famílias com vulnerabilidade e intensifica ações de acolhimento

Destaque

Com a queda brusca das temperaturas neste início de semana, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está intensificando as ações de abordagem da população em situação de rua e também a entrega de cobertores às famílias inscritas no Cadastro Único.

A distribuição é feita pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que estão levando os cobertores até a casa das famílias, seguindo os protocolos de biossegurança.

O Prefeito de Itabela – Luciano Francisqueto, a secretária municipal de Assistência Social – Edileide Brito, equipes dos CRAS I e II, em conjunto com os serviços de convivência e primeira infância no SUAS, estiveram na sede e distritos para acompanhar a entrega de mantas às famílias inseridas no Cadúnico e atendidas nestas regiões.

O Prefeito Luciano Francisqueto ressaltou que diante da semana mais fria do ano e dando continuidade ao atendimento às famílias mais vulneráveis, inscritas no Cadastro Único, que estão precisando de socorro nesse período de frio intenso, por isso a agilidade de nossas ações está fazendo toda a diferença neste momento. “Nossa gente não esperava por esta mudança climática repentina, e nós da gestão, não poderíamos deixar de fazer este acolhimento tão importante para nossa comunidade”. Pontuou Francisqueto

A secretária municipal de Assistência Social, Edileide Brito, explicou que os cobertores foram entregues aos beneficiados pelas equipes. “Essas entregas já vêm ocorrendo para garantir que as famílias não fossem pegas desprevenidas com o frio desta semana. Nossas equipes estão empenhadas e atentas às necessidades dos nossos usuários para prestar um atendimento ágil especialmente nesse período de frio”, afirmou o secretária.

Ascom – Prefeitura de Itabela

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.