Itabela é o primeiro município da região a pagar professores com reajuste do piso salarial

Cidades

Itabela tornou-se o primeiro município do sul da Bahia a pagar o novo reajuste do piso salarial dos professores. Nesta quarta-feira, 30, o prefeito Luciano Francisqueto autorizou o pagamento da folha do mês de março da educação, e os profissionais já receberão os salários com o reajuste de 33,50%.  O valor é acima do previsto pela Lei do Piso Nacional, que é de 33,24%.

O prefeito Francisqueto disse que o pagamento representa uma conquista de valorização dos professores. “É com grande satisfação que Itabela se tornou o primeiro município da região a pagar o novo reajuste do piso salarial, e ainda melhor, pagando com o percentual de 33,50%, acima do esperado pela categoria. Isso é um compromisso da gestão em valorizar e reconhecer o papel importante desses profissionais em nossa sociedade”, comentou.

O pagamento aconteceu em tempo hábil, e só foi possível após avaliação de uma equipe técnica do município, que conseguiu criar o projeto de lei, que foi encaminhado e aprovado pela Câmara de Vereadores, depois sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (28).

Francisqueto ressaltou ainda os investimentos na infraestrutura das escolas municipais como prioridade da sua gestão. “Além da valorização dos profissionais da educação, priorizamos também a infraestrutura de todas as escolas públicas, que foram construídas, reformadas e ampliadas para dar mais conforto e comodidade aos alunos e educadores. Vamos continuar priorizando sempre”, pontou.

63 MESES DE SALÁRIOS ANTECIPADOS

A Prefeitura completa em março 63 meses consecutivos de pagamento de salários antecipados. Aproximadamente R$ 4 milhões estão sendo injetados na economia de Itabela com a quitação da folha salarial de todo funcionalismo público neste mês.

Na terça-feira (29) foram autorizados os pagamentos para servidores das áreas da saúde e administração.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.