Itabela: professores terão reajuste no piso salarial superior ao definido pelo governo federal

Destaque

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, afirmou nesta quinta-feira (17) que o município vai pagar reajuste do piso salarial dos professores da educação básica definido pelo Governo Federal. O anúncio foi divulgado após reunião com as secretarias de Educação, Finanças, Contabilidade e a Procuradoria-Geral do Município, no fim da tarde.

Uma das novidades é que, diferentemente dos 33,24% previstos pela lei do piso salarial nacional, o município de Itabela vai conceder um reajuste 33,50%, o que supera as expectativas da categoria. A decisão partiu da análise realizada a partir dos estudos encomendados pelo prefeito, assim que o Governo Federal anunciou o reajuste, em janeiro deste ano.

“Juntamente com toda a minha equipe técnica, debatemos de que forma o aumento iria impactar a folha do município. Mas, com muita administração, responsabilidade e compromisso que temos com a classe dos professores, conseguimos chegar ao resultado, e ainda melhor, vamos pagar 33,50%, complementando o piso com recursos próprios”, frisou o prefeito.

Para que o pagamento seja efetuado ainda no mês de março, o prefeito Luciano Francisqueto vai encaminhar o projeto de lei para votação na Câmara de Vereadores em regime de urgência. Caso aprovado, o reajuste entrará em vigor já nos próximos dias.

Francisqueto comentou que a decisão do governo municipal mantém a valorização da categoria, algo que, de acordo com ele, vem sendo praticado desde o início da sua gestão.

“Esse é o reconhecimento do esforço e empenho dos nossos professores, que merecem ser constantemente valorizados, algo que viemos demonstrando desde o início da nossa gestão, e não seria diferente com o reajuste do piso nacional. Itabela vai avançar cada vez mais na educação pública municipal, o que vai refletir positivamente para o serviço prestado aos nossos estudantes, que são o futuro do nosso município”, finalizou Francisqueto.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.