A menina foi morta com diversas facadas, nesta terça-feira (4/1). O assassino alegou que a teria visto com outro homem
Um homem de 19 anos foi preso em Sertanópolis, no norte do Paraná, por matar a facadas a namorada de apenas 13 anos. O crime ocorreu nesta terça-feira 04/01/2022. A identidade da vítima e autor não foram informadas.
Após matar a pré-adolescente, o homem atualizou seu status em redes sociais para “viúvo”.
Segundo informações da polícia local em vídeo publicado em redes sociais, o jovem era considerado como perigoso por vizinhos, devido a diversas ameaças de agressões contra quem o desagradava.
Ao confessar, o homem disse que matou a namorada porque a viu com outro homem. A menina tentou argumentar, mas foi morta com diversos golpes de faca.
Como aconteceu:
O rapaz pediu a menina em namoro, um dia atrás. A garota aceitou. No dia seguinte ele a encontrou conversando outro rapaz, não aceitou os esclarecimentos prometeu que pegaria uma faca para matar os dois. A garota inocentemente acompanhou o elemento tentando explicar. Ele não ouviu, pegou uma faca e desferiu vários golpes na pré-adolescente. O Samu chegou a ser acionado, mas a menina não resistiu e morreu no local.
O assassino então cortou a tornozeleira eletrônica para fugir, mas desistiu e ligou para a polícia.
Conforme informações das mídias locais, a garota era moradora de Bela Vista do Paraíso, no norte do estado, mas estava em Sertanópolis, na casa do rapaz, desde segunda (03). De acordo com a Polícia Militar, o homem tem diversas passagens pelo sistema prisional por tráfico e usava tornozeleira eletrônica.
É crime namorar menor de idade?
Segundo o site Direitos do Brasil, Para a lei brasileira, a capacidade de consentimento é determinada pela idade: a partir dos 14 anos. Se a pessoa não tiver capacidade de consentimento, isso significa que ela não tem a autonomia de dizer que quer se relacionar. Desta forma, qualquer prática sexual será considerada estupro de vulnerável.
Pode-se dizer categoricamente que sempre é crime namorar menor de 14 anos de idade. Para a lei brasileira, crianças abaixo desta idade são incapazes de consentir a respeito de sua interação sexual, mesmo com autorização dos pais, lembrando que, até completar 18 anos, o consentimento ou não dos pais deve ser respeitado.