Mensagem no WhatsApp poderá ser editada após enviá-la, mas o tempo é curto

Destaque Entretenimento

Demorou, mas o WhatsApp finalmente liberou o recurso de editar mensagens depois de enviá-la. A empresa anunciou a aguardada novidade na segunda-feira (22), na qual o usuário terá até 15 minutos para consertar seu texto na plataforma. Assim, você terá maior controle no que faz no popular mensageiro.

Segundo a Meta, dona do WhatsApp, “a funcionalidade é útil para quando você comete um erro ou simplesmente muda de ideia, oferecendo maior controle em relação à edição de mensagens nos seus chats”.

Dessa forma, se você cometer um erro ortográfico, mandou o texto no grupo errado, ou simplesmente se arrependeu do que disse, será possível consertar dentro de 15 minutos. O tempo pode parecer curto, mas dá aquela sensação de urgência, um verdadeiro “se vira nos 15”.

Para editar uma mensagem no WhatsApp depois de enviá-la, basta selecionar o texto e mantê-lo pressionado. Em seguida, você deve tocar no botão de “Editar” no menu. Agora é só arrumar e pronto.

Qualquer recado ou opinião que passar por uma edição, terá a palavra “editada” ao lado. Isso é para que as outras pessoas saibam que houve uma alteração. Porém, o conteúdo original não é mostrado. A empresa afirmou que “todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, as suas mensagens e as edições que você faz são protegidas com a criptografia de ponta a ponta”.

O recurso está sendo lançado gradualmente, então pode demorar um pouco para que você o tenha no app de seu dispositivo.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.