Município de Eunápolis notifica EMBASA para prestação de serviços que evitem falta de água

Cidades

Em alerta devido à possibilidade de falhas no processo de abastecimento de água em razão das intensas chuvas que atingem a região, a Prefeitura de Eunápolis notificou, pela segunda vez no período de uma semana, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado da Bahia (EMBASA) para prestação de serviços urgentes que visam garantir o acesso da população à água potável.

Na oportunidade, foi solicitado, ainda, que a EMBASA auxiliasse na drenagem do entorno da praça do bairro Vivendas Costa Azul devido ao acúmulo excessivo de água, o que coloca em risco a saúde dos cidadãos que transitam por aquela área.

“O Município, preocupado com a população eunapolitana, solicitou o serviço para que o ocorrido do ano passado não se repita, período em que os fenômenos naturais deixaram mais de 100 mil pessoas sem acesso à água potável, causando um caos social, principalmente para a parcela mais carente da população. Então, estamos tomando medidas preventivas para que nossos munícipes não sofram esse transtorno novamente”, frisou o procurador jurídico Antônio Pitanga, que assinou a notificação enviada à EMBASA.

Em resposta, a concessionária informou que não possui condições de fornecer o auxílio solicitado e que o sistema de abastecimento de água está funcionando normalmente.

PROCESSO LICITATÓRIO – Com o contrato com a EMBASA vencido desde 2016, a Prefeitura de Eunápolis está em processo licitatório para contratação da empresa especializada na operação de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, conforme a nova lei do Marco Regulatório e do Plano de Saneamento Básico, visto que o serviço atualmente operado pela EMBASA funciona de forma precária, mas não isenta a empresa pública de responsabilidades com os usuários.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.