Argentina: Inflação supera 100% e Argentinos passam fome

Economia

Segundo o Idec. A taxa anual de preços superou este nível foi em outubro de 1991, A inflação hiperinflacionária, como a que ocorreu na Argentina em momentos de sua história, é resultado de uma combinação de fatores econômicos e políticos.

Em geral, a hiperinflação ocorre quando um governo imprime uma grande quantidade de dinheiro para financiar seus gastos, sem a devida contrapartida em produção e riqueza. Isso gera um aumento na quantidade de dinheiro em circulação, que por sua vez aumenta a demanda por bens e serviços, levando a um aumento nos preços.

Se a população percebe que a inflação está acelerando, pode começar a demandar aumentos salariais e preços mais altos, o que leva a um ciclo vicioso de inflação e aumento de preços. Nesse ponto, pode ser difícil para o governo controlar a inflação, pois as expectativas dos consumidores se tornam auto-realizáveis.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.