Nova greve dos professores prejudica quase 20 mil alunos em Eunápolis

Destaque

A convite de uma emissora de rádio local, o secretário de Educação, Gabriel Saulo Rios, concedeu entrevista sobre a greve dos professores deflagrada nesta terça-feira (19), prejudicando aproximadamente 20 mil estudantes da rede municipal de ensino. O programa ainda contou com a participação por telefone da prefeita Cordélia Torres, que considerou injustificável a atitude da categoria em paralisar as atividades no município de Eunápolis.

Dentre as reivindicações da categoria, a principal cobrança está relacionada ao reajuste salarial. “Eunápolis está pagando um dos maiores salários aos professores na Bahia. O Piso Nacional é de R$ 3.845, 63, estamos pagando R$ 4.201,00, então qual a justificativa para a greve?”, questionou a gestora, acrescentando que diversos investimentos estão sendo destinados à área da educação para dar melhores condições de trabalho aos profissionais e mais comodidade aos estudantes.

O secretário demonstrou preocupação com os estudantes, principais prejudicados com a falta das aulas. “Minha maior preocupação é com as crianças, que ficaram 2020 sem aulas, 2021 com ensino híbrido, e agora quando voltamos 100% presencial, é deflagrada a greve, que é grave. Não podemos fazer a solicitação dos produtos para a merenda escolar, pois não sabemos quando terá alunos nas escolas, e muitos deles garantem as principais refeições do dia nas unidades escolares”, frisou.

A prefeita ainda convocou a comunidade para pressionar a categoria para o retorno às atividades. “A gestão está cumprindo com seus compromissos, então convoco pais e responsáveis para que exijam que os professores estejam nas salas de aula, pois temos que nos unir para aumentar o IDEB, precisamos mudar essa marca tão negativa, e sozinha eu não consigo, tenho o maior respeito pelos bons educadores, e precisamos ter o mesmo propósito para que Eunápolis seja grande”, finalizou.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.