O rio Eufrates está secando, será um sinal do fim dos tempos?

Destaque Internacional

A crise da seca do Rio Eufrates está chamado a atenção do Cristianismo e Islamismo para profecias do fim do mundo.

Conhecida como Crescente Fértil, a região está em alerta por causa da redução do volume das águas do Rio Eufrates. Com 2,7 mil quilômetros de extensão, o curso d’água é a principal fonte de água potável local, além de abastecer três hidrelétricas. Essas usinas, por sua vez, geram eletricidade para cerca de 3 milhões de pessoas na Síria.

Além disso, o Rio Tigre também apresenta baixa em suas águas. As informações são do portal Israel 365 e divulgadas pela Revista Comunhão.

Importância do Eufrates na Bíblia

O Rio Eufrates surge logo no primeiro livro da Bíblia. Em Gênesis 2:14, é descrito: “O nome do terceiro rio é Tigre, aquele que corre a leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates”.

Além disso, em Gênesis 15:18, o rio volta a aparecer na narrativa bíblica. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: ‘tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”.

Por fim, o profeta Jeremias ainda prevê a seca do Eufrates como punição de Deus pelas práticas idólatras na região, hoje ocupada pela Síria e Iraque.

“Uma seca contra as suas águas, para que se sequem! Pois é uma terra de ídolos; Eles estão obcecados por suas imagens terríveis. Certamente, gatos selvagens e hienas habitarão [ali], e avestruzes habitarão ali; Nunca mais será colonizada, Nem habitada através dos tempos”. (Jeremias 50.38-39).

Presente no Apocalipse

Sobre o fim dos tempos, com a seca do Eufrates, as profecias preveem que uma guerra será desencadeada na região,  levando à batalha do Armagedon, um dos mais significativos episódios descritos pelo apóstolo João, no livro do Apocalipse.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.