Pesquisa Real Time: ACM Neto lidera intenções de votos para governador da Bahia

Destaque

Pesquisa Real Data Big Time, divulgada nesta terça-feira, 20, pela TV Record Bahia, aponta a liderança do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na corrida ao Palácio de Ondina, nas eleições de 2022.

De acordo com o levantamento, ACM Neto pontuou 41% das intenções de votos para governador da Bahia na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados. O senador Jaques Wagner (PT) vem em seguida, com 27% das intenções. O ministro João Roma (Republicanos) aparece com 4% e Hilton Coelho (Psol) tem 2%. Brancos e nulos somam 11%. Entre os entrevistados, 15% não souberam ou não responderam a pergunta.

A consulta foi realizada em todo o estado entre os dias 13 e 15 de julho, com 1.200 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%, conforme a Real Data Big Time.

Na pesquisa induzida de intenção de votos para o governo da Bahia, com apoio de um possível presidenciável, ACM Neto, com o apoio de Ciro Gomes (PDT), também lidera as intenções, com 35% das preferências. Já Jaques Wagner, com o apoio de Lula (PT), tem 29%. João Roma com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega a 15%. E Hilton Coelho, com apoio de Guilherme Boulos (Psol), vai a 2%.

No cenário acima, a simulação de segundo turno entre Neto e Wagner, o democrata venceria o petista com 48% contra 35%. Se a simulação for entre Neto e Roma, o ex-gestor soteropolitano vence com 59% das intenções, contra 15% do seu afilhado político. Na simulação entre Wagner e Roma, o ex-governador vence o colaborador do governo Bolsonaro com 45% contra 18% do republicano.

Ainda conforme os números da Real Data Big Time, ACM Neto é o candidato preferido em Salvador e na Região Metropolitana, no Centro-Norte/Nordeste e Sudoeste baiano. Já Jaques Wagner lidera no Sul e no Vale São Francisco/Oeste baiano.

O líder demista segue em primeiro também entre os eleitores homens e mulheres, entre todas as faixas etárias (16 a 24 anos, 25 a 44, 45 a 59 e 60 anos ou mais) e entre todas as faixas de renda (até dois salários mínimos, de dois a cinco salários, de cinco a 10 e acima de 10 salários), e lidera também entre evangélicos e católicos.

Por: atarde.uol.com.br

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.