Porto Seguro: Prefeito Jânio Natal, envia projeto para Câmara, para implementar a Zona Azul

Destaque Uncategorized

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, enviou para Câmara Municipal, em regime de urgência, um projeto de lei que dispõe sobre o estacionamento rotativo na cidade. O novo PL altera alguns artigos da lei de e regulamenta o serviço na cidade. Entre as alterações está a opção de uma empresa terceirada de assumir a exploração do serviço no município.

Apesar do projeto estar tramitando na Câmara Municipal, ainda não há previsão para retorno da cobrança da Zona Azul na cidade mas o prefeito quer que os edis, votem em caráter de urgência.

De acordo com o novo projeto, caso o Poder Executivo decida explorar exclusivamente o estacionamento rotativo, deverá regulamentar todas as condições mediante Decreto a ser expedido oportunamente.

Já se a exploração for terceirizada, a prestadora deverá pagar ao Poder Público quantia mensal pela exploração concedida na proporção que vier a ser estabelecida na respectiva licitação.

Ainda de acordo com o projeto as receitas decorrentes da exploração de forma exclusiva pelo Executivo, serão recolhidas à Prefeitura Municipal de Itapetininga, podendo custear, manutenção de vias, sinalização horizontal e vertical de trânsito e programas sociais, que serão regulamentados mediante Decreto Executivo.

Imbróglio

Quando Jânio era deputado, ele entrou com Ação Popular na Vara da Fazenda Pública contra o estacionamento rotativo Zona Azul implantado em Porto Seguro,  segundo ele, a cobrança apresentava diversas irregularidades. Porto Seguro está 3 anos sem a cobrança de taxa de zona azul, a cobrança do estacionamento rotativo foi suspensa em 2020, Jânio Natal, decidiu interromper a operação do serviço nas ruas da cidade. Na ocasião, o prefeito dizia que era conta a cobrança e a cobrança lesava o cidadão Porto-Segurense. O que fez o gestor mudar de opinião? Em meio a campanha ele anunciava que se prefeito fosse, ele acabaria com a cobrança desessenciaria na cidade, mas agora o discurso mudou, e cidadãos terão que pagar pela Zona Azul.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.