Diante da situação climática que predomina no município de Eunápolis, atingido por contínuos temporais nos últimos dias, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres declarou nesta sexta-feira, 02 de dezembro, através do Decreto 11.060, Situação de Emergência em todas as áreas afetadas.
Conforme explicou a prefeita, a prioridade é preservar vidas e cuidar das pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade. “Faremos o que estiver ao nosso alcance, mas que também todos oremos para que Deus nos abençoe e nos proteja”, conclamou a prefeita.
A situação em Eunápolis segue insustentável em decorrência de tantos temporais. Toda infraestrutura e equipamentos públicos das áreas urbanas e rural se encontram atingidos. A chuva não dá trégua há muitos dias. Isso levou a prefeita a baixar o Decreto.
Sua decisão tem o total apoio da sociedade, que sente de perto os prejuízos. Neste sábado, o que não é diferente dos outros dias, amanhece chovendo com temperatura batendo na casa dos 21 graus, um fato inédito na história climática do extremo sul do estado. Situações se agravam em todos os aspectos. Dezenas de caminhões e carretas estão estacionados nos postos de combustíveis na cidade de Eunápolis, desde quarta-feira. O Denit prometeu desobstruir a BR 101, na tarde de hoje, mas diante do cenário chuvoso, essa possibilidade vai por terra.