Prefeita Cordélia Torres propõe o reajuste salarial de 33,24% para professores colocarem fim à greve

Destaque

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na tarde desta sexta-feira (16) que propôs à APLB Sindicato a complementação do reajuste salarial de forma escalonada até atingir 33,24% para que os profissionais da educação coloquem fim à greve que já dura sete meses e prejudica cerca de 20 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Além do reajuste de 14,42% já concedido, a gestão propõe a complementação de 18,82% para chegar ao total solicitado pela categoria, de 33,24%. A proposta foi feita durante a terceira audiência de conciliação com a categoria no período de uma semana, tendo esta última a duração de cinco horas e meia. “A nova proposta levou em consideração uma forma que o governo vai poder arcar, de maneira escalonada, em que, no total, esses 33,24% serão concedidos até fevereiro de 2023”, explicou a gestora.

Durante a audiência, também foi discutida a atualização do plano de carreira dos professores. “O plano está sem atualização desde 2005 e nenhum outro gestor fez, mas temos o prazo de sete meses para colocar em prática, e vamos fazer pois está no nosso plano de governo”, acrescentou a prefeita.

A proposta do executivo ainda será discutida durante assembleia do sindicato, que poderá aceitar ou não as condições apresentadas pela gestora.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.