Prefeito de Itabela se preocupa com falta de repasse do governo federal

Destaque Uncategorized

O prefeito Luciano Francisqueto, à frente do município de Itabela de 28 mil habitantes, tem se deparado com um problema preocupante. O gestor Itabelense e também os demais prefeitos das 417 cidades baianas não estão recebendo o repasse do governo federal conforme anunciado, que visam à manutenção dos programas e serviços relacionados à educação e saúde. Segundo Luciano, os repasses tem diminuído drageicamente e os repasses estão atrasados nas verbas federais.

Mesmo com as dificuldades, o prefeito Luciano reforça que tem buscado alternativas para a realização dos serviços municipais. Segundo ele, os servidores da educação, tem cobrado o repasse de 14.95%, o repasse dos royalties DESPENCOU, o FPM caiu.

Luciano enfatizou que o presidente Lula ta cortando tudo. Para Francisqueto, Lula ta acabando com os municípios, Disse também Lula é o famoso mata prefeito.

Luciano conclamou os prefeitos dos 417 municípios para gravar um áudio e espalhar pelas redes sociais, falando das mazelas do governo Lula, abordou também que os repasses cariam em 50% em reação ao ano passado.

O prefeito de Itapebi em conversa com Luciano, falou que Bolsonaro nunca cortou os repasses para as prefeituras. Peba disse que os prefeitos estão com pires nas mãos pedindo esmolas ao governo federal. ”Os professores estão parados, pois não posso pagar os 14% para os profissionais da educação, os convênios tudo cortando, sem recursos, royalties atrasados e quando vem, vem pela metade, o governo de Lula veio para fechar as prefeituras ”. Disse o prefeito Peba.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.