Prefeitura de Eunápolis julga propostas de empresas interessadas em operar abastecimento de água

Cidades

Dando continuidade ao projeto de implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Prefeitura de Eunápolis abriu a licitação para contratação da empresa especializada na operação de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada a sessão de início de julgamento das propostas das empresas interessadas na execução dos serviços, garantindo que todo o processo ocorra dentro da legalidade.

A sessão ocorreu na sala de reuniões do gabinete, no bairro Centauro, com a participação de integrantes da Comissão Especial de Licitação; representantes das empresas interessadas; membros da Procuradoria Geral do Município; e do secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho.

“A partir da nova lei do Marco Regulatório, foi dada autonomia aos municípios operarem os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, então essa licitação marca habilitação das empresas, que apresentaram propostas comercial e técnica, para que a Comissão Especial de Licitação faça análise dos documentos e, posteriormente, publique a decisão de quais empresas seguem habilitadas para a próxima fase”, esclareceu o procurador municipal Antônio Pitanga.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, defende a licitação e diz que nos últimos 30 anos a Embasa não avançou no atendimento à população. “Durante as últimas décadas, a população de Eunápolis tem sofrido problemas recorrentes devido aos serviços executados pela Embasa, então abrimos essa licitação para que outras empresas também participem da concorrência e ofereçam melhores serviços aos cidadãos”, frisou.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.