Prefeitura entra com ação na Justiça para preservar direitos dos ex-funcionários da Apas

Destaque

A gestão da Apas no Hospital Regional de Eunápolis, encerrada no início de outubro, continua dando o que falar. Por determinação da prefeita Cordélia Torres, preocupada em garantir os direitos dos ex-funcionários da Apas, a Procuradoria Municipal entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para que todos os direitos trabalhistas dos ex-funcionários da Apas sejam garantidos e efetivamente pagos. Os direitos do município e da empresa terceirizada também ficarão garantidos com a ação.

Com a medida, a prefeita quer assegurar o recebimento das verbas rescisórias pelos ex-funcionários, de forma legal, sob a mediação da Justiça Trabalhista, como fez na rescisão do contrato da empresa de transporte escolar anterior.

Segundo a Procuradoria, o compromisso da gestão é buscar uma solução justa e transparente para a questão. A mediação da Justiça coloca todos pingos nos ‘ís’, preservando o direito de todas as partes envolvidas.

Geraldinho Alves / Bahia40graus

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.