A cantora Priscilla Alcântara se apresentou na Igreja Batista Água Branca, liderada por Ed René Kivitz, em São Paulo, após se desligar do segmento gospel e se lançar como cantora secular. A apresentação polêmica aconteceu, na sexta-feira (9), como parte da campanha de Natal da denominação.
Ao subir no palco, a artista ironizou não receber mais convites para se apresentar em igrejas por ter se distanciado do segmento evangélico.
– Gente, eu achei que nunca mais uma igreja iria me chamar para cantar. Gratidão eterna, viu, eu achei que ia demorar. E ainda falaram que eu poderia cantar Boyzinho – declarou a cantora dando gargalhada.
E continuou:
– E eu tô muito feliz que eu tô cantando em uma igreja gente, tô emocionada (…). Nossa, deserdaram a gente pra sempre… não… tem a IBAB, mas só a IBAB mesmo.
Outro ponto polêmico da apresentação da cantora na IBAB foi quando ela interpretou Sobrevivi, canção gravada em dueto com Gloria Groove, artista trans que já foi cantor evangélico na infância, sendo integrante da dupla infantil Dany e Gaby.
PASTORES CRITICAM A APRESENTAÇÃO
Vários pastores criticaram a apresentação de Priscilla em uma igreja. Entre eles o pastor Elizeu Rodrigues que usou as redes sociais para se posicionar.
– A Priscilla não é adoradora. O povo para quem ela cantou não faz parte da Igreja de Cristo. O líder que a recebeu não é pastor – declarou.
Na legenda da foto, Rodrigues criticou a artista dizendo que ela “é pior que os profetas de Baal” e completou:
– Faça seu show, sensualize com seu corpo, exponha sua carnalidade no seu palco, e se alguém te convida pra isso, não chame quem te ouve de igreja, nem quem te recebe de pastor.
O pastor Anderson Silva concordou e também deixou seu comentário na publicação do pastor assembleiano dizendo:
– Simples assim! Sinagoga de Satanás! Ficou nítido pela gargalhada de pombagira que ela deu zombando da verdadeira Igreja! Levanta-te, Igreja guerreira!