Profissionais de enfermagem fazem paralisação nacional por 24hs na próxima quinta-feira 29

Saúde

Em assembleia realizada na última quinta-feira (22), o Sindicato dos Enfermeiros  aprovou uma paralisação de 24h horas na próxima quinta-feira (29), dia de ato nacional pela implementação do piso salarial da enfermagem.

Enfermeiros e enfermeiras se mobilizam diante das recentes movimentações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é pressionar a Corte e evitar a revogação do piso salarial.

“Os ministros do STF estão acabando com o nosso piso, antes mesmo de entrar no nosso contracheque. A cada voto de cada ministro, o piso vai ficando mais longe de trazer uma dignidade salarial mínima”, afirma o sindicato.

No município de Eunápolis os enfermeiros farão passeata as 09hs da manhã, percorrendo a avenida Porto Seguro.

“A paralisação nacional não afetará o atendimento no Hospital Regional e as UBS estarão funcionando normalmente, pois tomamos todas as medidas necessárias para que os pacientes sejam assistidos”. Informou a secretária de saúde Pâmela Dadalto.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.