Projeto de lei do executivo que reajusta salários dos professores é aprovado pela Câmara de Vereadores

Destaque

 

A gestão municipal conquistou mais uma vitória no âmbito da educação pública municipal de Eunápolis. O projeto de lei n° 7/2022, que reajusta o salário base dos professores da rede municipal em 14,42%, foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante sessão nesta quinta-feira (05).

A proposta do governo foi elevar o piso para R$ 4.201,00 para professores nível 2, um dos maiores da Bahia e acima do piso nacional de R$ 3.845, 63, o que beneficiará cerca de 800 profissionais. Os professores nível 1, que cumprem carga horária de 20 horas, tiveram o mesmo percentual de aumento.

O projeto teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação, que não ficaram satisfeitos com o índice reajustado, deflagrando greve no dia 26 de abril, o que está prejudicando aproximadamente 20 mil estudantes matriculados na rede de ensino.

Embora uma decisão judicial tenha determinado na terça-feira (03) o retorno de pelo menos 50% dos profissionais às salas de aula, os profissionais da educação ainda não retornaram às atividades, colocando em risco o ano letivo, conforme considerou a desembargadora Regina Helena Santos e Silva.

“A aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores demonstra que o executivo e o legislativo estão alinhados nas decisões referentes à educação do nosso município, então solicitamos que a comunidade seja uma aliada na cobrança da volta das atividades dos professores, conforme já determinou a Justiça”, frisou o secretário interino de Educação, Gabriel Saulo.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.