Projetos de som e iluminação de estabelecimentos comerciais em Trancoso são alvo de investigação pelo MPF

Destaque Polícia Uncategorized

O procurador da República, Fernando Zelada, deu luz verde para a abertura de um inquérito civil com o intuito de investigar possíveis danos resultantes da existência de projetos de tratamento acústico e luminoso, apresentados e/ou aprovados, bem como intervenções ilegais, em bares, restaurantes, pousadas e outros empreendimentos comerciais localizados no Quadrado de Trancoso, na Costa do Descobrimento da Bahia.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF), o inquérito terá como foco principal três estabelecimentos comerciais: o Sagrado Bar e Restaurante, o Restaurante O Cacau e o Café Cultura. Estes três empreendimentos são réus em uma ação civil pública em curso na comarca de Porto Seguro.

A ação civil pública foi instaurada pela Associação Despertar Trancoso, uma entidade que advoga em prol dos princípios e práticas do turismo sustentável como uma solução para a preservação do patrimônio natural e histórico do município.

Em 2018, uma decisão proferida pela desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima restabeleceu uma liminar que suspendia as autorizações ou licenças ambientais para o funcionamento de sistemas de som nos três estabelecimentos mencionados. A investigação do MPF visa esclarecer e avaliar possíveis irregularidades relacionadas aos projetos de som e iluminação nesses empreendimentos e seus potenciais impactos no ambiente e na comunidade local.

Por: burburinhonews

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.