Recadastramento do serviço de transportes realizado pela prefeitura chega à fase final

Cidades

Termina nessa quinta-feira (15/07), sem previsão de ser prorrogado, o prazo para recadastramento geral de todos os portadores de alvarás e permissões de licenças para serviços de transportes emitidos pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos. O trabalho está sendo acompanhado pela comissão Municipal de Avaliação e Controle de Serviços de Transporte, criada através do Decreto Municipal Nº 12.120/21 de 07/04/2021.

Formada por representantes de sindicatos, associações e cooperativas de taxistas, mototoxistas, transporte complementar e transporte por aplicativo, além de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, a comissão voltou a se reunir no dia 09/07, para discutir os detalhes da finalização do recadastramento e a vistoria 2021. De acordo com o superintendente do Setor de Concessões, Epaminondas Barbosa de Castro, para regularizar sua situação, todos os permissionários do serviço de transporte devem comparecer pessoalmente no Setor de Transportes.

O não comparecimento pode gerar multa, suspensão ou cancelamento da concessão. Após a entrega da documentação é avaliada a situação do permissionário e agendada a vistoria do veículo. “O propósito da prefeitura não é prejudicar quem precisa trabalhar. Pelo contrário, é organizar para proteger e assegurar aos beneficiados o direito de desenvolver sua atividade com segurança. Quanto mais organizado o setor, menos pessoas vão poder chegar de fora, invadindo o mercado nas temporadas”, enfatiza o superintendente.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.