Requalificações no Hospital Regional de Eunápolis modernizam assistência em saúde para usuários

Saúde

O Hospital Regional de Eunápolis segue passando por intensas requalificações para oportunizar mais conforto e segurança para os usuários que procuram os serviços de urgência e emergência na unidade referência em saúde da região, que tem registrado nos últimos meses diversas melhorias estruturais, sendo as mais recentes a ampliação do reservatório de oxigênio e a instalação de placas solares, modernizando a assistência ofertada pelo HRE.

 

O novo reservatório de oxigênio possui capacidade três vezes maior do que o anterior, garantindo menor necessidade de manutenção e maior segurança para os pacientes que precisam do serviço. O oxigênio é utilizado principalmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na ala vermelha do hospital, sendo destinado também para o SAMU e o programa Melhor em Casa, que disponibiliza oxigênio para pacientes que necessitam de cuidados em domicílio.

 

Já a instalação das placas solares, que está em processo de finalização, garante maior suporte elétrico para o hospital, sendo uma opção que exige menos manutenção, gera menor custo para o município e não agride o meio ambiente. A energia solar contribui principalmente para o aquecimento de chuveiros elétricos utilizados pelos pacientes, acabando com uma reclamação antiga das pessoas internadas, e permitindo que a temperatura seja regulada pelos próprios usuários.

“A nossa gestão não mede esforços para proporcionar uma saúde humanizada e de excelência para a população, sempre promovendo melhorias em todos os setores para que, desde o atendimento até a estrutura física, seja garantido cuidado e respeito com os que necessitam dos serviços do HRE”, frisou o diretor da unidade, Lúcio França.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.