Secretaria de Educação baixa portaria convocando professorado para a sala de aula

Destaque

Após esperar por decisão da APLB no retorno dos professores às suas atividades, fato que não aconteceu até a presente data, a SEDUC (Secretaria Municipal de Educação) de Eunápolis emitiu portaria na sexta-feira, dia 06, determinando o retorno da categoria à sala de aula, amparado pela decisão judicial do TJ-BA.

Na terça-feira, dia 03, a desembargadora Regina Helena Santos e Silva do Tribunal de Justiça da Bahia já havia determinado o retorno de 50% da categoria para as escolas, mas, em face do não cumprimento da ordem judicial, a Secretaria Municipal na sexta-feira, a portaria apresentada abaixo:

> Fica determinado o retorno das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries na rede municipal, a partir do dia 10/05/2022, em cumprimento da decisão de antecipação de tutela proferida nos autos do processo tombado sob n°. 8015603-93.2022.8.05.0000, em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

> Para a estruturação do retorno das aulas, inclusive, dimensionamento da alimentação e transportes, os servidores públicos municipais lotados nas unidades de ensino deverão se apresentar até o dia 09/05/2022, objetivando promover ações que viabilizem a efetividade da decisão judicial.

> Os diretores escolares deverão elaborar lista nominal de todos os servidores lotados na unidade de ensino sob sua gestão, coletando-se a assinatura dos servidores que apresentarem, juntamente com o plano de retorno, encaminhando-a ao Gabinete da Secretaria de Educação até as 18h do dia 09/05/2022.

A Secretaria Municipal de Educação solicita que os pais e responsáveis de alunos procurem as escolas e também exijam o retorno às aulas para não comprometer ainda mais o ano letivo de quase 20 mil alunos, que necessitam voltar às escolas para garantir o conhecimento por meio do caminho da aprendizagem.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.