Secretaria de Saúde promove capacitação de combate à sífilis para médicos e enfermeiros

Saúde

A Secretaria de Saúde de Eunápolis promoveu capacitação sobre a sífilis para os profissionais que atuam nos serviços de saúde do município. O objetivo do evento foi traçar estratégias de enfrentamento à epidemia da infecção sexualmente transmissível, que atinge todo o Brasil.

Secretaria de Saúde promove capacitação de combate à sífilis para médicos e enfermeiros 22

Mesa do evento foi composta por profissionais de saúde, que trataram o tema sífilis

Cerca de 70 médicos e enfermeiros participaram do evento, que contou com palestras e esclarecimento de dúvidas. A ação, que ocorreu nos dias 24 de setembro de 01 de outubro, foi desenvolvida por meio da parceria entre o Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) com a Atenção Básica.

Secretaria de Saúde promove capacitação de combate à sífilis para médicos e enfermeiros 23

Palestra tratou sobre a sífilis e medidas de combater o avanço da infecção sexualmente transmissível em Eunápolis

“A epidemia da sífilis está acontecendo em todo o Brasil e essa capacitação é uma das ações que estamos desenvolvendo em combate a essa infecção sexualmente transmissível para que possamos conscientizar a população e oferecer serviços de excelência para a comunidade eunapolitana”, frisou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

Secretaria de Saúde promove capacitação de combate à sífilis para médicos e enfermeiros 24

Profissionais da rede de saúde de Eunápolis participaram de capacitação sobre sífilis

TESTES RÁPIDOS

Os interessados em realizar teste rápido para a detecção da sífilis podem comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde ou no SAE/CTA, localizado na Rua 7 de Setembro, n° 124, Centro.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.