A taxa de infecção por coronavírus na Alemanha atingiu seu nível mais alto desde o início da pandemia, de acordo com dados de saúde pública divulgados nesta segunda-feira (15), e os partidos que devem formar o novo governo planejam expandir as medidas de combate à pandemia.
A taxa de incidência de sete dias – o número de pessoas infectadas por 100.000 habitantes na ultima semana – subiu de 289 para 303, de acordo com o Instituto Robert Koch de Saúde Pública.
É a primeira vez que este índice fica acima de 300 no país desde o início da pandemia. O número de mortes aumentou em 43 para um total de 97.715.
Os três partidos em negociações para formar o novo governo planejam ampliar as medidas propostas para combater a propagação da nova onda de infecções, disse o co-líder dos Verdes, Robert Habeck.
“Estamos expandindo a caixa de ferramentas em comparação com as propostas apresentadas no parlamento”, disse Habeck à emissora ARD.
As medidas incluirão restrições de contato, segundo uma emenda obtida pela Reuters.
No último sábado (13), três ministros estaduais da saúde alemães pediram que os partidos prolonguem o poder dos estados de implementar medidas mais rígidas, como lockdown ou fechamento de escolas.
Por cnnbrasil.com.br