Vereadores aprovam projeto Ruas de Lazer e pedem providências para reajuste salarial dos professores

Cidades

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23/09), o vereador Tiago Mota (Republicanos) apresentou indicação número 229/2021 que foi lida, discutida e aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Eunápolis, em que solicita que o Poder Executivo conceda ao Magistério o reajuste salarial correspondente ao percentual que promova a recomposição salarial prevista pelo Governo Federal para todos os funcionários.

No pequeno expediente, o parlamentar lembrou que a categoria não foi contemplada no Projeto de Lei número 11 de 21 de julho passado, aprovado pelos vereadores e argumentou que os professores devem ser valorizados.

Também no grande expediente, o vereador Francis Gabriel (PTC) relatou que esteve reunido com os professores na sede da APLB/Sindicato de Eunápolis. Durante a sessão ele solicitou uma reunião conjunta das comissões de Saúde e de Educação para tratar do tema, por entender que os dois assuntos são pertinentes durante a pandemia. O parlamentar sugeriu a participação dos membros da diretoria do Sindicato, para que todos possam compreender a realidade vivida pela categoria no município.

RUA DO LAZER

Em segunda votação, a Câmara de Eunápolis aprovou o Projeto de Lei do Legislativo número 23/2021, de autoria de Arthur Dapé (DEM), que institui o programa “Rua do Lazer” no município de Eunápolis. A iniciativa consiste no fechamento de vias públicas para o trânsito, aos domingos e feriados, permitindo a criação de espaços comuns para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer nas ruas da cidade.

“A iniciativa possibilita a integração familiar e estimula hábitos saudáveis nesses locais, onde será possível fazer caminhadas, passear de bicicleta, andar de skate e patins”, afirmou Arthur Dapé.

A matéria segue para a sanção da prefeita Cordélia Torres (DEM). De acordo com o presidente da Câmara, Jorge Maécio, (PP), o programa será viabilizado por meio do fechamento parcial de ruas e avenidas aos domingos. “O projeto não gera despesas ao orçamento público nem prejuízo ao trânsito, uma vez que as vias não serão completamente interditadas. Além disso, a ação acontecerá apenas aos domingos, quando o fluxo de veículos é menor”, explicou.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.