Vereadores querem Patrulha Mecânica e equipamentos de saúde atendendo moradores da zona rural

Política Uncategorized

O vereador Valdiran Marques (PSD) defendeu indicação na qual solicita ao Executivo que disponibilize a Patrulha Mecânica para a Secretaria Municipal de Agricultura, a fim de atender demandas da zona rural de Eunápolis. De acordo com o Censo do IBGE referente ao ano de 2022, em Eunápolis, 10.635 pessoas identificadas como pardas e mais 154 pessoas identificadas como indígenas vivem na zona rural.

Para Valdiran, “o objetivo da indicação é auxiliar os pequenos agricultores do município, proporcionando maior agilidade nas atividades do campo, redução de custos operacionais e aumento da produção agrícola”.

Além do que, a Patrulha Mecânica, em particular, terá um papel fundamental na manutenção das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção e o transporte dos produtos, destacou o vereador presidente da Câmara Municipal de Eunápolis.

Da mesma forma, preocupada com os moradores da zona rural, a vereadora Carmem Lúcia Maciel (UB) apresentou a indicação número 74/2025, onde recomenda ao Poder Executivo que realize, por meio de órgão competente, a sinalização das margens da Estrada da Colônia, proibindo o estacionamento de veículos ao longo do referido trecho, “pois o mesmo não possui acostamento, ocorrendo a obstrução da ciclovia, o que coloca em risco a vida de ciclistas”. Considerou.

Ainda para a Colônia, o vereador Ubaldo Suzart (PSD) pede a reforma da Praça bem como a limpeza geral do equipamento e a substituição de lâmpadas de led. Segundo o parlamentar, “a localidade tem condições de obter melhorias e sem um custo alto”.

Para o distrito de Gabiarra, o vereador Josemar Nascimento (DS) solicitou a construção de uma academia ao ar livre com o objetivo de proporcionar, por meio da prática de atividade física, saúde e qualidade de vida aos moradores da comunidade, notadamente os idosos. Destacou.

Agora, as indicações seguem para análise do prefeito Robério Oliveira (PSD), que avaliará a viabilidade de atender à solicitação.

Fonte: Diretoria de Comunicação/ CME – Fotos: Milton Guerreiro

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.