Vinicius Junior é alvo de racismo na Espanha

Esportes

Após ser mais uma vez vítima de racismo, Vinicius Junior usou as redes sociais para se manifestar. O atacante brasileiro do Real Madrid cumprimentou o Sevilla por rapidamente identificar e punir o torcedor que fez insultos ao brasileiro, mas fez questão de enaltecer que os casos se repetem na Espanha.

Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas – disse Vinicius.

Em nota oficial divulgada uma hora após a partida, o Sevilla informou que identificou e expulsou um torcedor que fez atos racistas e xenófobos durante o empate por 1 a 1 com o Real Madrid. O clube não citou nomes, mas reitera que entregou o homem às autoridades.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.