VIROU: pesquisa de intenção de voto em Eunápolis já mostra Neto70 com 35,4% de preferência

Destaque

O ex-prefeito Neto Guerrieri vem crescendo junto ao eleitorado desde o lançamento da sua pré-candidatura em maio passado e agora atingiu 35,4% as intenções de votos em Eunápolis. O segundo colocado, Robério Oliveira (PSD), aparece com 30,25% da preferência, como a margem de erro é de 3,72 pontos percentuais para cima ou para baixo, os dois estão em cenário de empate técnico.

Essa é a segunda pesquisa registrada e divulgada em Eunápolis.

O instituto de Pesquisa Soberano Ltda, contratado por Jeam Cláudio Silva Moreno. De acordo com as exigências da lei eleitoral, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 09 de setembro passado sob o protocolo BA-01164/2024.

O Instituto ouviu 688 pessoas nos diversos bairros de Eunápolis entre o dias 6 e 8 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Os números publicados neste sábado (14/09) mostram o candidato Neto Guerrieri (Avante) com 35,4%; Robério Oliveira (PSD) 30,25, Cordélia (UB) 6,7%, Marta (Novo) 1,7%; Isac da Catharina(PT( com 1,6% e finalmente, o candidato do PSOL, Jorge Firmino com 1,3% das intenções de votos. Os que responderam não sabem ou não responderam somam 23,1%. A pesquisa não revela dos que vão votar em branco ou que não vão votar.

A queda de Robério Oliveira não chega a ser novidade. O candidato vem tendo uma redução significativa no seu desempenho eleitoral desde que foi preso por envolvimento na Operação Fraternos, em 2017, que apontou o desvio de mais de R$ 200 milhões para as mãos de empresas de fachada ligadas aos familiares do gestor, da mulher Dele, Cláudia Oliveira, que é candidata a prefeita em Porto Seguro, e do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, cunhado de Robério. O parentesco gerou o nome da operação da PF.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.